Translate

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Não contei pra vocês mas tô tomando um medicamento pra controlar a ansiedade, mas não quero me limitar a medicamentos e tenho buscado outras formas de ajuda.
Então preciso achar outras opções pra daqui a algum tempo deixar o remedinho de lado.

chá ansiedade
Os chás escolhidos foram o de capim-santo, o de alfazema e o de alecrim, e já explico um pouco mais sobre eles.

Capim-Santo

O chá de capim-santo, também conhecido como capim-limão, é o mais gostoso do mundo e lembra a minha infância, porque minha avó fazia um xarope dele maravilhoso, eu inventava que tava doente só pra tomar, hihi.
Ele possui propriedades calmantes e antidepressivas, o que ajuda em casos de ansiedade, porque acalma e aquieta a mente. Além disso, tem ação diurética, que ajuda a desinchar, é analgésico leve, bactericida, expectorante, estimula a circulação e protege o fígado.

Ele é fácil de encontrar em lojas de produtos naturais e é super barato , ou seja, não pesa no orçamento de ninguém.
chá ansiedade

Alfazema

Assim como o chá de capim santo, o chá de alfazema também possui ação calmante, sendo indicado pra relaxar, pra ajudar a combater a ansiedade, a tensão e a irritabilidade.
É um ótimo indutor do sono, além de ser bem bom pra problemas digestivos.
Não é tão gostoso quanto o chá de capim-santo, mas  é confortável de beber e o preço também é bem bom (paguei 2,70 Dilmas no pacote de 50 gramas).

Alecrim

Eu amo alecrim!
O alecrim equilibra e aquieta a mente, e pra mim ele é um tônico pra mente, porque fico mais atenta, mais concentrada e menos irritada.
chá ansiedade
Isso acontece porque o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro, ajudando na memória e na concentração. Outra coisa é que ele contém ácido carnósico, que é muito importante para o sistema nervoso, principalmente em situações de stress, sendo indicado também pra estafa mental.
Dizem que o alecrim é a erva da alegria, porque possui óleos essenciais que favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar, e eu me sinto melhor quando tomo ele.
Ele reduz a ansiedade, mas não dá sono, e por isso é ótimo pra tomar durante o dia.
Todos esses chás são feitos facilmente, porque é só colocar a água pra ferver, desligar o fogo e colocar a erva em infusão por 10 minutos.
Os três tão ajudando sim, mas são coadjuvantes, não fazem milagres, até porque nada faz, né?
Vocês têm alguma dica pra combater a ansiedade?

2 comentários:

Bell disse...

Anotei as dicas e vou correr atrás,ando tão ansiosa e agitada isso não é bom.

bjokas =)

Bell disse...

Anotei as dicas e vou correr atrás,ando tão ansiosa e agitada isso não é bom.

bjokas =)